Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sábado, 9 de junho de 2012

Brasil mede forças com a Argentina

A Seleção Brasileira fecha a série de amistoso internacionais hoje, quando enfrenta a rival Argentina às 16h06(de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Neste giro pelo exterior o time de Mano Menezes derrotou a Dinamarca por 3 a 1 e os Estados Unidos por 4 a 1, mas no último confronto foi derrotado por 2 a 0 pelo México. Já os argentinos estão embalados pela goleada de 4 a 0 aplicada no Equador pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Mano Menezes enfrentou a Argentina três. No primeiro encontro perdeu por 1 a 0 em amistoso disputado no Catar no fim de 2010.
Ricardo StuckertNeymar é a grande esperança do Brasil para vencer os argentinos
Neymar é a grande esperança do Brasil para vencer os argentinos

Ano passado mais dois duelos pelo Superclássico das Américas, reedição da Copa Rocca. O Brasil ficou com o título ao ganhar por 2 a 0 em casa, após empate sem gols em Buenos Aires. Para o duelo deste sábado a principal expectativa gira em torno do confronto entre Neymar e Lionel Messi. No fim de 2011, pelo Mundial de Clubes da Fifa, eles se enfrentaram no Japão, com triunfo do argentino, que conduziu seu Barcelona a uma impiedosa goleada de 4 a 0 sobre o Santos.

O brasileiro, porém, evitar individualizar o confronto. "Não será um jogo entre Neymar e Messi e sim um amistoso entre Brasil e Argentina. Sei que essas comparações existem atualmente, como também comparavam Pelé com Maradona. Mas a minha preocupação é em fazer um grande jogo e ajudar o Brasil a vencer", afirmou Neymar.

Mano Menezes também evita falar em duelo entre jogadores. Mas quando o assunto é o clássico diante do rival ele reconhece a importância do encontro. "Um jogo contra a Argentina é sempre muito importante para fazermos observações. O adversário tem muita qualidade e acaba exigindo demais da gente. Temos que procurar fazer uma grande partida", disse Mano.

Para este compromisso o treinador brasileiro não definiu a equipe. Ele, porém, vai manter a base que vem atuando, mas tem uma dúvida na lateral direita, onde Rafael pode ganhar uma oportunidade na vaga de Danilo.

Já na Argentina o técnico Alejandro Sabella, como de costume, só vai divulgar a escalação no vestiário, minutos antes do confronto. Porém o treinador vai mesmo manter a formação que goleou o Equador. Em relação ao duelo contra a Seleção Brasileira, os jogadores argentinos reconhecem que é muito difícil tratar o encontro como amistoso por conta da rivalidade. "Não existe amistoso entre Brasil e Argentina por conta da rivalidade entre as equipes e não podemos deixar de reconhecer isso. Não estou falando em violência ou qualquer tipo de hostilidade. Mas sim em uma grande vontade das duas partes de sair com a vitória, o que torna o jogo muito disputado e bonito", disse o goleiro Sergio Romero.

MESSI

Lionel Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade, não tem levado vida fácil quando enfrenta a seleção brasileira. O atacante argentino já enfrentou três vezes a equipe canarinho e só obteve uma vitória no jogo disputado em novembro de 2010 no Qatar e o próprio Messi fez o gol. O primeiro jogo foi disputado em 2008 no Mineirão pelas eliminatórias e acabou empatados sem gols. Em 2009, em Rosário, na Argentina,também pelas eliminatórias, o Brasil venceu por 3 a 1.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...