Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sábado, 7 de dezembro de 2013

Arena das Dunas será inaugurada com 32 mil lugares, diz secretário

Instalação das arquibancadas móveis deve ser feita perto do prazo máximo estabelecido pela Fifa, que é 30 de abril. Demétrio Torres afirma que 'é mais barato'

Natal

O secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, confirmou neste sábado que a Arena das Dunas, em Natal, será inaugurada com capacidade para receber 32 mil torcedores. Isto significa que a estrutura com 10 mil assentos móveis só será utilizada no período do Mundial, que tem início no dia 12 de junho.Demétrio explicou que a licitação está em curso, e que o Governo do Estado tem até o dia 30 de abril para concluir esta parte da obra à Fifa. Os assentos serão colocados nos setores Norte e Sul do estádio, por trás das traves. A OAS, responsável pela construção, entregará a Arena das Dunas com 32 mil lugares no dia 31 de dezembro, como anunciado anteriormente.

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Arena das Dunas: quase todas as cadeiras já foram instaladas (Foto: Augusto Gomes)

- Deveremos cumprir este acordo o mais próximo do fim do prazo, que é 30 de abril. Isto porque trata-se do aluguel de uma estrutura. Se instalarmos estes assentos antes, ficaríamos pagando este aluguel, gastando dinheiro do governo. Assim, sai mais barato - disse ao GLOBOESPORTE.COM, garantindo que não haverá qualquer problema na Copa, quando o estádio terá capacidade para 42 mil espectadores.
Demétrio Torres, secretário da Copa no RN (Foto: Augusto Gomes)Demétrio Torres confirma que assentos não serão
utilizados em inauguração (Foto: Augusto Gomes)
O secretário ainda destacou que a Arena das Dunas passará por vários testes, recebendo “todos os tipos de evento, como jogos e shows”, antes de ser entregue à Fifa, no dia 15 de maio. A obra recebe retoques finais na cobertura metálica, e no sistema de iluminação. A área externa já está toda pavimentada e cercada.
A inauguração oficial ainda depende da agenda da presidente Dilma Rousseff, segundo Demétrio Torres. A construtora responsável pela obra e o Governo do Estado, porém, já reservaram o dia 12 de janeiro para o amistoso entre ABC e América-RN, no primeiro jogo do novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...