Faça parte Você também dos Seguidores no ato

terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil tem 180 mil homens atuando na segurança nesta Copa do Mundo

O maior esquema de segurança já montado no Brasil começou a funcionar na última quinta-feira, quando do início da Copa do Mundo. Ao custo de quase R$ 2 bilhões e empregando uma mão de obra de 180 mil homens, que foram mobilizados para o esquema especial, o Governo Federal e os governadores dos estados onde sediarão as partidas esperam que tudo transcorra dentro do planejado, tanto para os jogadores, quanto para os milhares de torcedores que estão indo aos estádios.

Segundo informações, a segurança da Copa do Mundo é feita por homens das Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de policiais militares e civis atuando nas cidades-sede. Haverá também agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) infiltrados entre os torcedores. Cerca de 30 mil soldados militares do Exército ficarão de prontidão para intervir em situações de emergência.

“É uma força que estará pronta para se opor a qualquer problema, principalmente em torno dos estádios, mas que só atuará com pedido dos governadores”, declara o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Natal

No Rio Grande do Norte, mais de cinco mil homens estão de prontidão e trabalhando em prol dos jogos na Arena das Dunas, onde acontecem os quatro jogos da primeira fase em Natal. Somente as Forças Armadas disponibilizaram 4.700 policiais para fortalecer as corporações da Polícia Federal, PRF, as polícias militar e civil que estão com toda a sua força voltada para a Copa.

Pensando na segurança durante o Mundial, policiais militares do RN participaram na quarta-feira (11) da última formatura antes do início da Copa do Mundo. O evento foi liderado pelo comandante da PM, coronel Francisco Araújo. A formatura ainda teve a presença do secretário de Segurança Pública do RN, Eliéser Girão, que ressaltou a importância do emprego da PM na segurança da Copa do Mundo, e ainda anunciou os investimentos realizados pelo Estado para compra de equipamentos das forças policiais.

"Foram mais de R$ 37 milhões investidos na compra de equipamentos para a polícia com recursos próprios do Estado. Adquirimos 1,2 mil rádios, além de viaturas e motos 650cc BMW para melhor equipar nosso Estado”, concluiu.

Ruas e avenidas são fechadas seis horas antes dos jogos na Arena das Dunas O forte aparato de segurança montado em Natal durante a Copa do Mundo, em dia de jogos na Arena das Dunas, começa a fechar ruas e avenidas seis horas antes do início dos jogos para garantir tranquilidade aos torcedores. As artérias são fechadas apenas para o tráfego de veículos. A liberação só acontece duas horas após acabarem os jogos. O policiamento de trânsito da capital alerta que nos dias de jogos da Copa em Natal é proibido estacionar em ruas que estão dentro do perímetro de restrição no entorno da Arena das Dunas. O decreto que regulamenta a proibição foi publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...