Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ibop aponta Dilma com 8 pontos na frente de Marina

 
Pesquisa Ibope divulgada nessa sexta-feira, dia 12,  mostra ampliação da vantagem da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, diante de sua principal adversária, Marina Silva (PSB). Dilma oscilou de 37% para 39% e Marina foi de 33% para 31%; dessa forma, as duas saíram da situação de empate técnico. O candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve os 15% pontuados na semana passada. Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, também o mesmo índice alcançado na última sondagem. Os outros candidatos, somados, têm 1%, ante 2% no levantamento anterior. Brancos e nulos são 8%, ante 7% na sondagem anterior, e indecisos somaram 5%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma aparece com 35% das intenções de voto, seguida de Marina, com 23%, e de Aécio, com 12%. Outros somam 1%, brancos e nulos são 11% e não sabem ou não responderam somam 19%

SEGUNDO TURNO
Na hipótese de um segundo turno entre a presidente Dilma e a ex-senadora Marina Silva, as duas ficam em situação de empate técnico, a candidata do PSB tendo um ponto à frente: Marina tem 43% contra 42% da presidente Dilma. Brancos/nulos chegaram a 10%. Indecisos: 5%. Noutro cenário de segundo turno, numa hipotética disputa da presidente Dilma com o candidato do PSDB, Aécio Neves, Dilma alcança 48% das intenções de votos e o tucano fica com 33%. Brancos/nulos 13, indecisos 6%.

A pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entrevistou 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o País entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00593/2014. O último levantamento Ibope, da semana passada, foi encomendado pelo Estado e pela Rede Globo.

POTENCIAL
De acordo com a mesma pesquisa, o potencial de voto da candidata à presidente pelo PSB, Marina Silva, é de 63%. Ao todo, 26% dos entrevistados disseram que votam nela “com certeza” e outros 37%, “poderiam votar”. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, tem 52% de potencial de voto: 32% afirmaram que votam nela “com certeza” e outros 20% “poderiam votar” nela. Já o potencial de votos do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, é de 49%. Ao todo, 15% dos entrevistados disseram que votariam nele “com certeza” e outros 34% que poderiam votar nele.

AVALIAÇÃO
Brasília (AE) Ainda com relação à pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira,  ela mostra uma melhora na avaliação do governo Dilma Rousseff. A avaliação ótima ou boa  oscilou de 36% para 38% em relação ao último levantamento, divulgado na semana passada. A avaliação regular do governo foi de 37% para 33%. A avaliação ruim ou péssima no período oscilou de 26% para 28%. A pesquisa também mostra que a aprovação da maneira de governar da presidente Dilma Rousseff está em 48%. A desaprovação está em 46%. A última pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que fez esta pergunta, de junho, registrava 50% de desaprovação para a presidente e 44% de aprovação. O porcentual dos entrevistados que confiam na presidente é de 45% e os que não confiam somam 50%. Em junho, os índices eram, respectivamente, 41% e 52%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...