Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Agentes acham túnel e evitam fuga de 17 presos na Cadeia Pública de Natal

Fonte: G1/RN
Agentes penitenciários do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, descobriram um túnel escavado a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas e evitaram uma fuga de 17 detentos na manhã desta quinta-feira (6). Grades de uma cela vizinha também foram cerradas para que outros presos também tivessem acesso ao túnel.
Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, foi feita uma recontagem dos internos e constatou-se que nenhum preso escapou.
Superlotada e interditada
Com capacidade para 160 detentos, a Cadeia Pública de Natal possui atualmente 416 internos. Além disso, como a maioria das grades das celas foram arrancadas durante as rebeliões que ocorreram em março - e ainda não foram recolocadas - mais de 400 presos circulam livremente pelos pátios e quadras da unidade.
No dia 8 de julho, a unidade foi parcialmente interditada e só pode receber novos presos com autorização judicial. A decisão foi do magistrado Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais da capital potiguar. Segundo o juiz, a superlotação e a falta de segurança motivaram a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...