Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Revendedoras de gás de cozinha em Assú são visitadas e notificadas pelo Procon/RN


Frederico Mendonça - Um dos fiscais do Procon/RN que esteve em Assí
Uma equipe de fiscalizadores do Procon estadual se fez presente ao município de Assú onde visitou as revendedoras de gás de cozinha estabelecidas no município. O sub- coordenador de fiscalização do órgão Frederico Mendonça registrou que várias denúncias chegaram a representação local do órgão de defesa dos direitos do consumidor dando conta que o preço do gás estava variando entre 50 e 55 reais sendo que há pouco mais de duas semanas atrás o botijão de treze quilos do GLP estava sendo comercializado no valor de 33 reais.
Chegaram várias reclamações no Procon local atestando que os preços saíram de 33 para 55 reais. Diante das reclamações foi solicitado que a fiscalização viesse até a cidade verificar o que realmente estava acontecendo”, explicou.
Frederico acrescentou que todas as empresas visitadas receberam uma notificação e terão o prazo de dez dias para prestar informações que justifiquem a mudança de preço que ultrapassa a casa dos 20 reais.
Estamos notificando todos revendedores para que eles expliquem o motivo desse aumento de 33 para 55. Apresentando a justificativa será feita uma analise pela equipe técnica do Procon/RN para comprovar se houve ou não abusividade. Mas a princípio fica a notificação para que sejam apresentadas em dez dias as cópias da razão social, inscrição estadual, o faturamento bruto dos últimos três meses entre outros documentos que serão entregues ao Procon para analisar se é plausível ou não o aumento no preço do produto”.
O representante do Procon estadual salienta que além de Assú outras cidades do estado receberão a visita da equipe fiscalizadora.
Começamos em Assú, mas vamos fazer esse trabalho em cidades como Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e região metropolitana”, afirmou.
Uma das empresas revendedoras de gás de cozinha que recebeu a visita dos fiscais
O empresário Carlos Morais proprietário de uma das revendedoras no município disse que o preço normal do GLP a aproximadamente 90 dias era de 45 reais, e  que houve uma ‘disputa’ entre os concorrentes, uma espécie de quem vende por menos e todos chegaram ao menor valor comercial, 33 reais. No entanto, ponderou que não era mais possível manter esse patamar.
Foi uma guerra de preço entre os concorrentes, um querendo derrubar o outro e chegou ao ponto do gás ser vendido de 33 reais. Tivemos prejuízos financeiros. Mas ninguém dava o braço a torcer e o preço ficou estável por cerca de três meses. Os nossos demonstrativos financeiros comprovam as perdas que tivemos. Agora com a autorização da elevação no valor do produto pela Petrobras o preço subiu para 55 que é o normal para hoje”, argumentou.
Frederico lembra que o consumidor que sentir prejudicado quanto aos seus direitos deve se dirigir a representação do Procon/RN em Assú nas dependências da Central do Cidadão e registrar uma queixa ou ligar para a Central de Atendimento 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...