Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jiqui mantém a tradição de carnaval de clubes em Natal

Nos anos 80, era nos salões de clubes como Camana, Atlântico e Assem que os natalenses "pulavam Carnaval" fantasiados e jogando confete e serpentina. As matinês faziam a festa dos pequenos foliões, enquanto para os adultos a diversão era nos bailes noturnos.

Assim era festejada a folia de Momo, como devem se lembrar os natalenses a cima dos 30 anos de idade.
Cedida/JiquiFesta no Jiqui é marcada pelo encontro de famílias
Festa no Jiqui é marcada pelo encontro de famílias

Nos dias atuais, na contra mão do carnaval de rua, com trios elétricos, o Jiqui Country Club, em Nova Parnamirim, mantém a tradição de Carnaval de salão, com bandas de metais, reunindo famílias, que conservam o costume de se fantasiar, para pular ao som do frevo e de marchinas carnavalescas.

"O Jiqui mantém a tradição de Carnaval de clube e reúne, em suas matinês, famílias inteiras, de crianças a idosos, preservando o espírito dos Carnavais de antigamente. Esse é nosso compromisso, conservar essa forma animada e familiar de festejar o reinado de Momo", contou o presidente do clube, Manoel Augusto.

As matinês do Jiqui acontecerão de domingo (19) a terça (21), a partir das 11h30, com a Banda Frisson, e seguirá com a Orquestra Velhos Carnavais, até às 17h30. Além das atrações musicais, o clube está preparando a decoração carnavalesca e esquema de segurança, para garantir paz e conforto aos foliões.

Para não sócios, a partir dos 12 anos de idade, o ingresso custa R$ 15, e para ter acesso ao parque aquático do Jiqui é necessário se submeter ao exame médico, cuja taxa é de R$ 3.

* Fonte: Jiqui Country Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...