Faça parte Você também dos Seguidores no ato

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Seminário debate Copa do Mundo

A décima terceira edição do projeto Motores do Desenvolvimento: Seminário Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que será realizado nesta segunda-feira (16), no auditório do Hotel Pestana, na Via Costeira, terá como tema os impactos da realização do mundial de seleções em Natal. Os debates fazem parte do projeto Motores do Desenvolvimento, realizado pela TRIBUNA DO NORTE, Sistema FIERN, Sistema Fecomercio/RN, UFRN e Governo do Estado, com patrocínio da Assembleia Legislativa, Sebrae/RN, Banco Itaú e Arena das Dunas. As palestras e debates do Seminário terão como foco o impacto da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. Quais os benefícios? Como aproveitar o momento? Essas são algumas das perguntas a serem respondidas pelos palestrantes. Estão confirmadas várias presenças de autoridades, entre elas a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Alex RégisArena das Dunas, que está sendo erguida no lugar do antigo Machadão, vai colocar o Rio Grande do Norte na rota do moderno futebol
Arena das Dunas, que está sendo erguida no lugar do antigo Machadão, vai colocar o Rio Grande do Norte na rota do moderno futebol

Desde 2009, quando a confirmação da capital potiguar como sub-sede foi anunciada pela Fifa, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal é alvo de comemorações e polêmicas. Para a maioria da população, o evento significará um salto econômico para Natal, com a divulgação do nome da cidade, e de seu potencial turístico, para todo o mundo. Mesmo assim há vários questionamento, como o custo do novo estádio Arena das Dunas e a derrubada do antigo Machadão. De uma forma ou de outra, o assunto Copa do Mundo em Natal é combustível para discussão em qualquer esquina da cidade.

A viabilização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal começou ainda em 2008, quando o Governo do Estado enviou o projeto da cidade para receber os jogos. À época, poucos apostariam no nome da capital potiguar para uma das cidades do mundial de seleções. Um dos argumentos mais utilizados era a disponibilidade de somente três cidades no Nordeste, colocando-se Fortaleza, Recife e Salvador à frente na corrida. Por vários fatores, desde as belezas naturais até questões políticas, Natal foi escolhida. E a discussão sobre os efeitos benéficos da escolha começou.
Leia mais...Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...