Faça parte Você também dos Seguidores no ato

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amigo beijado por Emerson diz que jogador ligou para Corinthians antes de selinho

Isaac Azar condenou protesto de torcedores contra o atacante do Timão

André Avelar, do R7
Preocupado em não ofender ninguém, Emerson Sheik ligou para o Corinthians antes de protagonizar o polêmico beijo com o chef de cozinha Isaac Azar. A informação é do próprio parceiro de selinho, que espera que atos de homofobia sejam condenados em todas as esferas da sociedade. Torcedores do Timão foram nesta segunda-feira (19) até a porta do CT do Parque Ecológico protestar contra a atitude do atacante.

O beijo em questão começou como um desafio para levantar a bandeira contra a homofobia. Após a vitória do Timão no domingo (18), o atacante foi comemorar no restaurante Paris 6, do chef Isaac, com a namorada e amigos. Depois de um papo sobre homofobia, surgiu então a ideia de dar um selinho e depois postar nas redes sociais, já sabendo que a atitude iria causar polêmica. Antes disso, o jogador confirmou com o clube se poderia levar a manifestação adiante.

— Sabia que uma foto dessas, ainda mais postada pelo Emerson, causaria polêmica. Mas a ideia era a liberdade de expressão dos dois. É um termômetro de quanto a sociedade é preconceituosa. Seria uma alegria muito grande se ninguém tivesse comentado nada e achasse isso normal.

Sheik não é o único: veja jogadores que já trocaram carinhos em campo

Palco da abertura da Copa cai nas graças de dirigente da Fifa


Corintiano declarado, Isaac comemora ter assistido à conquista do Mundial de Clubes no Japão, e só se preocupa com os caminhos que o preconceito pode tomar. O chef diz que quem se manifesta contra a liberdade de expressão tem de ser preso e é dever de todos se mostrar contra a homofobia.

Recentemente, a questão do preconceito no esporte passou pelo Mundial de Atletismo, disputado em Moscou. Durante a competição que terminou no domingo (18), o presidente russo Vladimir Putin, assinou um decreto contra a homofobia. Como uma das formas de protestos, atletas belgas promoveram um “beijaço” no pódio.  

— Quem se manifesta contra a liberdade de expressão tem de ser preso. Deve ser tratado como caso de polícia. Você tem direito de se manifestar. Estão contra o direito do outro. A ideia era a gente mostrar que em pleno Mundial de Atletismo, o presidente da Rússia se disse contrário a qualquer expressão homossexual. Por isso nada melhor que dois heterossexuais se manifestarem.

Conhecido por receber artistas e jogadores de futebol, o restaurante tem como característica batizar os pratos com o nome das personalidades. Na recém-inaugurada versão carioca do restaurante, Emerson Sheik tem uma paella com risoto. Segundo o chef, este prato já está vindo para São Paulo assim como novos pratos com nomes de corintianos, entre eles: Renato Augusto e Paulinho.  O zagueiro Paulo André assina pasteizinhos de entrada. Coincidentemente, como gosta de brincar, não há pratos como nomes de jogadores de outros times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...