Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cirurgia de Anderson Silva foi um 'sucesso', diz organizadora do UFC



Anderson Silva grita de dor no chão, com a perna esquerda quebrada Foto: Jayne Kamin-Oncea / USA Today Sports

Anderson Silva grita de dor no chão, com a perna esquerda quebrada Jayne Kamin-Oncea / USA Today Sports

LAS VEGAS - Anderson Silva foi submetido, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), a uma cirurgia no University Medical Center, hospital de Las Vegas para onde foi levado depois que quebrou a perna esquerda, durante luta contra Chris Weidman. Em comunicado, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou que o procedimento foi realizado com "sucesso" e que Spider "vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia".
"A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte", disse o comunicado.
A expectativa é que o período de recuperação dure entre três e seis meses. No comunicado, a empresa afirma que não há "decisão imediata" sobre o futuro do atleta e que Spider "pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar".
A lesão aconteceu na luta principal do UFC 168, que aconteceu na madrugada deste domingo. Ao acertar um chute baixo no adversário, no início do 2º round, a canela do lutador brasileiro se partiu, perto do tornozelo, no choque com o joelho do americano, que se defendia do golpe. O acidente custou ao "Spider" nova derrota para Weidman, que já o tinha vencido em julho, no UFC 162, e manteve o cinturão dos médios.
A equipe de Anderson, incluindo seus empresários, acompanhou o atleta no hospital. Os jornalistas não puderam permanecer no local, a pedido do UFC e do staff do lutador. A família dele foi contactada no Brasil e informada de que Anderson estava sendo bem atendido, por profissionais recomendados pelo UFC.
Pelo Twitter, Spider se desculpou por ter desapontado os fãs:
Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...