Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 23 de março de 2014

Renato Aragão, o Didi, volta a ser internado em hospital do Rio de Janeiro


Didi tem 78 anos. Foto: Zé Paulo Cardeal/ Rede Globo/ Divulgação


Didi tem 78 anos. Foto: Zé Paulo Cardeal/ Rede Globo/ Divulgação

O humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi, estava com febre provocada por infecção urinária e teve que ser internado novamente.

O humorista Renato Aragão, intérprete do personagem Didi, foi novamente internado neste sábado no hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele apresentava febre causada por infecção urinária. A febre já está sob controle, mas o humorista deve continuar em observação até segunda-feira. Renato esteve internado há uma semana por causa de um infarto. Neste sábado, ele passou por uma bateria de exames cardiológicos, cujos resultados foram normais.

Renato Aragão, o Didi,  foi internado às pressas no último sábado, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio.  Ele passou por uma angioplastia no domingo e, já na segunda-feira, afirmou por telefone, ao vivo no programa de Ana Maria Braga, que estava se sentindo bem – até “melhor do que antes”, brincou. O humorista teve alta na última quarta-feira e se recuperava em casa.
Carreira - Renato Aragão entrou para a história da televisão interpretando um personagem de alegria explosiva, meio malandro e meio ingênuo – Didi Mocó. Foi na pele desse palhaço de cara limpa que ele levou 125 milhões de espectadores aos cinemas em 47 filmes. Também capitaneou o quarteto cômico Os Trapalhões - completado por Dedé, Mussum e Zacarias -, cujo programa cativou sucessivas gerações de crianças nos 25 anos em que esteve no ar. O personagem cacifou seu ator como um representante da infância: ele é embaixador do Unicef.
Nascido em um lar de classe média em Sobral, no Ceará, antes de chegar à TV ele fez faculdade de direito, ambicionando subir no banco em que trabalhava. Mas, admirador do comediante Oscarito (chegou a ver um de seus filmes dezesseis vezes), encontrou sua vocação na carreira artística. O personagem Didi surgiu em 1960, em um programa regional da TV Ceará. Aragão concluiu que seu prenome não evocava notas humorísticas. Certo dia, decidiu entrar em cena com o nome Didi.
Nos anos 1970, antes do advento das apresentadoras loiras, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias reinavam absolutos entre a criançada. Autor da maioria dos roteiros dos filmes e programas dos Trapalhões, Aragão era a grande cabeça criativa do grupo. Por um período muito breve, em 1983, Dedé, Mussum e Zacarias separaram-se de Didi, que ficou sozinho no programa.
Zacarias morreu em 1990. Em 1994, com a morte de Mussum, o programa chegou a seu fim. Deprimido, Aragão continuou fazendo o Criança Esperança e alguns especiais na Globo, mas esteve afastado dos programas semanais por quatro anos. Retornou em 1998, com A Turma do Didi. Dono de bordões memoráveis como “ô psit” e “ô da poltrona”, o humorista está fora da grade regular da Globo desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...