Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 4 de maio de 2014

Francisco José Junior é eleito o novo prefeito de Mossoró.

Após quase um mês de campanha, a cidade de Mossoró tem um novo representante ocupando a cadeira do executivo. Francisco José Junior e o Professor Luiz Carlos foram eleitos prefeito e vice, pelo voto popular, com um total de 88% dos votos válidos. As eleições suplementares aconteceram neste domingo, 03 de maio.

Já estando ocupando o cargo como interino, devido à sua posição como presidente da câmara municipal, há pouco mais de três meses, Francisco José Junior será, agora, empossado oficialmente como novo prefeito do município.

Em depoimento, o prefeito eleito, Francisco José Junior, agradeceu ao povo mossoroense e prometeu fazer o que for melhor para a cidade. 

Eu estou muito feliz porque a população reconheceu o nosso trabalho. Agradeço a todos os mossoroenses, a toda nossa militância, nossa força jovem, aos comunitários, vereadores, lideranças que nos apoiaram, as pessoas que seguraram nossa bandeira, que confiaram-no meu trabalho e na minha missão. Em nenhum momento eu fiquei nervoso ou desmotivado e agora a minha responsabilidade aumenta ainda mais. Se em pouco tempo como prefeito essa oportunidade e essa missão que Deus me deu, conseguimos ser aprovados por 88% da população, por uma determinação da justiça, agora minha responsabilidade é ainda maior, pois agora serei prefeito de fato, eleito pelo povo de Mossoró. Então quero reafirmar meu compromisso com o povo, com a minha cidade e dizer que agora irei me esforçar ainda mais para fazer o melhor para o meu povo e para minha cidade".
Após confirmação da vitória, eleitores começam a organizar uma concentração no Alto do São Manoel, de onde devem seguir em carreata até o centro da cidade, em comemoração a vitória do candidato do PSD.

As eleições suplementares de Mossoró foram convocadas após o TRE ter cassado os mandatos da prefeita Cláudia Regina e do vice, Wellington Carvalho, eleitos em 2012, alegando abuso de poder econômico durante a campanha.

Ao todo estavam concorrendo ao cargo de prefeito (a) de Mossoró cinco candidatos: Francisco José Junior, Larissa Rosado, Gutemberg Dias, Josué Moreira e Cinquentinha. A ex-prefeita, Claudia Regina, foi impedida de concorrer após decisão judicial que impugnou a sua candidatura.
Fonte: Folha do Estado


Resultado oficial das eleições suplementares de Mossoró

Francisco José Junior (PSD) - 68.915 votos --> 88,32% (Novo prefeito)
Cinquentinha (PSOL) - 3.825 votos --> 4,90%
Josué Moreira (PSDC) - 3.025 votos --> 3,88%
Gutemberg Dias (PC do B) - 2.265 votos --> 2,90%
Votos Brancos - 4.428 votos --> 3,29%
Votos Nulos - 52.053 votos --> 38,70%

A candidata Larissa Rosado não teve seus votos computados pelo TSE por esta sob judice do indeferimento de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...