Faça parte Você também dos Seguidores no ato

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pitbulls são cães do mal?

Eles ocupam o topo de vários rankings de agressividade, mas pitbulls não são cães do mal: tudo depende do treinamento. Pitbulls e rottweilers são responsáveis por 60% das mortes provocadas por cães. Outras raças citadas, quando se trata de violência, são o pastor alemão (pode ser muito agressivo com pessoas estranhas), husky siberiano (seu forte não é socializar com humanos), são bernardo (é manso, mas, como seu peso pode chegar a 90 quilos, ele pode provocar acidentes involuntários), great dane (o maior cachorro do mundo; portanto, intimida qualquer um), doberman pinscher (são bastante agressivos, mas a personalidade varia de acordo com o treinamento e a camaradagem com os donos), chow chow (apesar de parecerem fofos, são extremamente territorialistas), malamute (é o cão mais parecido com seu ancestral, o lobo, não apenas na aparência, mas também na ferocidade) e presa canário (é uma raça dócil, mas muito desconfiada com estranhos). 

O nome completo da raça é american pitbull terrier. Ela foi desenvolvida especialmente para participar de lutas, a partir de cruzamentos entre buldogues ingleses, staffordshire terriers e outras raças de terriers, famosos pela habilidade na caça. Eles são considerados os melhores cães de combate, capazes de vencer oponentes de porte bem maior. Os pitbulls se caracterizam pela coragem, agilidade, persistência, resistência física e tolerância à dor, além de grande capacidade de recuperação dos ferimentos. No Brasil, no entanto, é proibida qualquer forma de luta entre cães – e qualquer outro animal. 

As características dos pitbulls 

Pitbulls são cães de porte médio, pelo assentado ao corpo, brilhante e áspero ao toque e musculatura atlética bem definida. O tronco é mais longo do que alto e as fêmeas da raça podem apresentar troncos ainda mais longos. Eles têm cabeça de porte médio, crânio chato e focinho largo, que pode ser rosa ou preto. 

As orelhas são pequenas, com inserção alta. A cauda é curta, mais grossa na raiz, de inserção baixa. O padrão da raça não especifica cores para os pitbulls: cães de cores sólidas, bicolores e fumaça branca ou preta (com pelos de uma cor na raiz e outra na extremidade) podem obter pedigree, desde que o proprietário comprove a ascendência.

Os machos pesam entre 15 kg e 27 kg. As fêmeas são ligeiramente mais leves, com peso entre 13 kg e 22 kg. Os pitbulls são extremamente animados e, se o dono escolher cães mais dóceis no canil e aplicar treinamento adequado, tornam-se excelentes animais para companhia. Um detalhe: eles adoram conviver com crianças. O incentivo à agressividade e ao combate não é recomendado por nenhuma entidade cinológica brasileira. Eles podem ser adestrados para participação em eventos (como as competições de agility), em função da sua inteligência e disposição para o trabalho.

veja mais em blogadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...