Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Detentas do sistema prisional de Fortaleza fazem sucesso nas redes sociais

 
O Grupo de Apreensão do Sistema Penal (Gasp) encontrou na tarde desta quarta-feira (10) seis celulares na cela de um grupo de mulheres que postavam fotos em poses sensuais Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. As imagens foram entre dezembro de 2014 a terça-feira (9), e foi compartilhada centenas de vezes no Facebook na quarta-feira.

Além dos celulares, foram localizados no presídio sete carregadores e dois pacotes com maconha. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) afirma que as detentas foram punidas pela infração.

O perfil do grupo no Facebook contém mais de 60 fotos com poses de uma detenta e das companheiras de cela. As internas aparecem fazendo poses sensuais com roupas íntimas e também com o uniforme da penitenciária.

As descrições das últimas fotos postadas têm frases como "Hoje aque (sic) amanhã só Deus sabe". Em comentários feitos nas fotos do último mês, amigos postam mensagens como "a sua liberdade vai cantar" e "So insaiando ne pra quando chegar no mundao (sic)".

Internas receberam punição

Em nota, a Sejus informou ter identificado e punido as internas que aparecem nas imagens.  Elas foram conduzidas nesta quarta-feira (10) ao isolamento, onde respondem à sanção disciplinar.

Para impedir a entrada de celulares no presídio, a Sejus afirma que tem realizado vistorias frequentes nas celas e que busca reforçar o policiamento nas guaritas.

A secretaria disse ainda que o presídio deve receber um "body scanner", que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intra corpórea, mas não deu previsão, porque ainda está realizando o processo licitatório do equipamento.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...