Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estilhaço de foguete atingiu bebê dentro da barriga da mãe na Síria

VNT do O Globo via NE 10

Uma bebê síria nasceu com um estilhaço de bomba alojado na cabeça após a mãe dela ter sido atingida e ferida em um ataque com foguetes. A mãe, identificada apenas pelo primeiro nome, Amira, teve que ser submetida a uma cesariana de emergência em um hospital em Aleppo.
De acordo com informações do Conselho Médico da Cidade de Aleppo, a criança foi atingida após os estilhaços terem perfurado o ventre da mãe. Um pedaço de metal foi retirado do lado esquerdo da testa da criança, pouco acima da sobrancelha. Depois da retirada do fragmento, a bebê então começou a chorar. Os médicos informaram que mãe e filha, que recebeu o nome de Amel (Esperança, em árabe), passam bem.

— Nós não sabemos se a menina salvou a mãe ao parar os estilhaços, ou se a mãe que salvou bebê — contou um médico à CNN. — Mas todos nós sabemos que este regime perverso tentou matar os dois.

Aleppo é controlada parcialmente pela oposição rebelde na Síria, mas a população vive sob constantes ataques aéreos das forças do governo. Em 18 de setembro, um bombardeio atingiu uma zona residencial, inclusive a casa de Amira. Ela, com uma gravidez de nove meses, e três dos filhos ficaram feridos e foram levados ao hospital.

— Ela chegou com as três crianças e estava sangrando em várias partes do corpo, inclusive na barriga — contou o porta-voz do Hospital Mashfa al Midani, Abu Louie, ressaltando que Amira tinha estilhaços na face e pelo corpo, e que os filhos estavam com ferimentos leves.

Temendo pela vida da mãe e da criança, os médicos decidiram fazer a cesariana de emergência.

— A menina ainda nem tinha nascido e já foi alvejada — lamentou o médico Mohammed Tabbaa, um dos que participaram da cesariana. — Espero que ela tenha um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...