Hoje em dia, a medicina está cada vez mais avançada e permite que diferentes tipos de cirurgia sejam realizados sem maiores problemas. Um homem estadunidense chamado Rob Spencer resolveu usar a tecnologia e a ciência a seu favor e instalou uma câmera de vídeo no lugar de um olho.
Aos treze anos, Rob Spencer sofreu um acidente que fez com que ele perdesse seu olho direito. Há três anos atrás, este olho foi removido e Spencer – que é um diretor de vídeos – resolveu colocar um projetor de LED vermelho em sua cavidade ocular.
Depois de um tempo, Rob Spencer trocou o projetor por uma câmera de vídeo. A câmera, porém, não está conectada ao cérebro do diretor; ela, apenas, acompanha todos os movimentos de Spencer graças a um transmissor e um receptor.
Todas as imagens captadas pela câmera-olho de Spencer são mostradas, em tempo real, através de um computador. O próprio Rob Spencer comentou a sua idéia: “não foi um projeto fácil de desenvolver, mas é tão parecido com ficção científica que se tornou algo divertido”.
Os avanços são tantos na esfera tecnológica que pessoas-ciborgues estão se tornando cada vez mais comuns. Sejam com braços e pernas mecânicos ou, mesmo, uma câmera de vídeo no lugar do olho.
O diretor Rob Spencer foi convidado para participar de um documentário que trata, justamente, destas “pessoas-ciborgues” – o documentário está sendo realizado pelos criadores do vídeo game Deus Ex: Human Revolution que, também, aborda essa temática.
Oque Voce achou desse cara? maluquise, ou apenas ciências de sua opinião.
Fonte:Blogadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário