Faça parte Você também dos Seguidores no ato

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Praias urbanas de Natal estão próprias para banho






O novo levantamento de balneabilidade realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) revela uma boa notícia para o natalense: nenhuma das nove praias da capital potiguar está imprópria para banho.

Mas, a situação da região metropolitana de Natal ainda apresenta um ponto inadequado: o balneário do Rio Pium, em Parnamirim. É o único analisado que contém índices de coliformes fecais considerados arriscados para a saúde.

O monitoramento é feito em 30 estações distribuídas no litoral oriental potiguar, compreendendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz, num total de 28 praias oceânicas, uma praia fluvial e uma Estação de Controle.

Este boletim de balneabilidade, nº 42/2011, foi emitido na tarde desta sexta-feira (21) pela equipe responsável pela coleta e análise da água das praias no IFRN, integrantes do programa Água Azul, que é uma rede compartilhada de monitoramento. O objetivo  é realizar, também, análise  sistemática das condições de balneabilidade de praias do RN. Este programa está sendo operado pelo Idema, em parceria com o Igarn e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Emparn), com o apoio técnico-científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...