Faça parte Você também dos Seguidores no ato

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sinal fechado: mais três ganham liberdade

Um advogado e dois empresários ganharam alvará de soltura; principal suspeito de fraudes ao Detran, George Olímpio segue preso.


A juíza titular da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira, expediu alvará de soltura em favor do advogado Caio Biagio Zuliane e os empresários Nilton José Meira e Flávio Ganen Rillo, presos em 24 de novembro, durante a deflagração da operação Sinal Fechado.

Biagio teve seus direitos profissionais advocatícios suspensos por um ano e impedido de ir a qualquer empresa citada na denúncia do Ministério Público Estadual. Todos devem a cada três meses comparecer em juízo para prestar contas de suas atividades. Os dois empresários residem em Curitiba.

Dado como foragido desde o início da operação, o empresário Carlos Alberto Zafred teve negado o pedido de revogação da prisão. A juíza entendeu que a dispensa da reclusão do suspeito de fraude seria uma troca para sua entrega à Justiça.

Antes dos três que ganharam liberdade hoje, o suplente de senador João Faustino e o empresário Gilmar da Montana haviam conseguido habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Outros cinco, incluindo o advogado George Olímpio estão presos. Olímpio é apontado pelo MP como mentor de esquema que promoveu fraude dentro do Detran/RN.

 

Dinarte Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...