Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quinta-feira, 15 de março de 2012

América: valeu pela disposição

O América tentou, brigou, conseguiu marcar os dois gols que precisava, mas acabou sendo eliminado pela equipe do Horizonte (CE) nos pênaltis, na noite dessa quarta-feira, no estádio Nazarenão, por 4x2 e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. No tempo normal, os alvirrubros venceram por 2x0, com gols de Soares, no primeiro tempo e Wanderley, no segundo tempo, o que levou a decisão para a disputa dos pênaltis, que acabou sendo vencida pelos cearenses, já que Wanderley e Wanderson perderam suas cobranças de penalidades. Agora, o América volta suas atenções para o Estadual, que no domingo enfrenta o Coríntians, no Nazarenão

O jogo, que estava equilibrado, começou a mudar a favor do América aos 30 minutos. O volante do Horizonte, Hércules, faz falta no meio de campo e recebe o seu segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho e é expulso. Com um a mais, os donos da casa passaram a dominar o primeiro tempo, pressionando os visitantes, que não conseguiam atacar. Aos 33 minutos, o primeiro gol da partida e do América. Norberto faz grande jogada pela direita, invade a área e cruza rasteiro. Soares chuta, o goleira dá rebote e o atacante aproveita para marcar o primeiro gol do jogo.

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, com o América atacando e o Horizonte apenas se defendendo. Com dois minutos de etapa final, a equipe alvirrubra já tinha tido duas boas oportunidades, com Lúcio, que dominou na área, girou e chutou fraco, sem perigo. Logo em seguida, Jairo apareceu pela direita e cruzou rasteiro, para a grande defensa de Jéfferson. O segundo tempo continuou com o América pressionando e os cearenses se defendendo. Mas, aos 22 minutos, Márcio Passos errou o passe e teve que fazer a falta em André Cassaco. Como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Mas, precisando marcar o segundo gol, o técnico Roberto Fernandes fez três alterações em sequência. Colocou Isac, Wanderley e André Beleza, nos lugares de Lúcio, Soares e Júnior Xuxa. E as mudanças deram certo. Aos 30 minutos, Jairo cruzou da direita e Wanderley aproveitou indecisão da defesa cearense para marcar o segundo gol. O placar ficou sem mais mudanças até o final da partida.

Na decisão por pênaltis, o América perdeu duas cobranças com Wanderley e Wanderson, enquanto o Horizonte marcou suas quatro cobranças e eliminou a equipe potiguar por 4x2 nas penalidades. Depois da partida, alguns torcedores do América protestaram na saída do vestiário e foi preciso reforço policial para conter os mais exaltados.

PÊNALTIS

América: Wanderley (perdeu), Norberto (marcou), Cléber (marcou) e Wanderson (perdeu)
HORIZONTE: Elanardo (marcou), Jean (marcou), André Cassaco (marcou) e Vanderlei (marcou)

Ficha técnica

América - 2

Fabiano; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Nata, Jairo e Júnior Xuxa (André Beleza); Lúcio (Wanderley) e Soares (Isac) Técnico: Roberto Fernandes

Horizonte - 2

Jefferson; João Paulo (D. Silva), Jô, Albano e Jhonny (Jean); Walter, Matheus, Hércules e Elanardo; Vanger (Vanderlei) e André Cassaco.Técnico: Roberto Carlos

Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN

Árbitro: José Albuquerque Soares (PB)

Público: 1.173

Renda: R$8.230,00

Gols: : Soares, aos 33´do 1ºT e Wanderley aos 30´do 2º T

Técnico do ABC avalia o Vitória/BA

Respeito, mas otimismo. Essa foi a impressão que passou o técnico Leandro Campos ao analisar o Vitória/BA, próximo adversário do ABC na Copa do Brasil. O treinador Alvinegro esteve, ontem à noite, no Barradão, em Salvador e acompanhou a partida entre o Rubro-Negro baiano e o São Domingos de Sergipe, vencida por 2 a 0 pelo time time da Bahia. O primeiro duelo entre potiguares e baianos está marcado para a próxima semana, no Frasqueirão.

"A impressão que tivemos ao assistir a partida aqui em Salvador é que ABC e Vitória irão fazer um jogo bem nivelado. O adversário tem qualidades, mas o meu time também tem as suas e ao que me parece os dois se equivalem", comentou Leandro Campos logo após o jogo no Barradão.

O treinador abecedista mostrou um profundo conhecimento do Vitória e citou nominalmente alguns jogadores que apresentaram bom futebol. "Posso citar o Pedro Ken, o Giovani, o Neto Baiano, Gabriel, Marquinhos, Wellington e outros. Te garanto que é um time muito bom", afirmou.

No entender de Leandro Campos, a partida em Natal, pode definir o confronto. "Vejo que o jogo no Frasqueirão é decisivo. Um bom resultado em casa nos dará tranquilidade para definir a vaga no Barradão", observou.

Para o treinador abecedista, o fato de jogar com um time da Série B na segunda fase é positivo. "No ano passado tivemos dificuldades pois encaramos o Vasco, que é Série A e aí é complicado. Agora é Série B contra Série B e penso que podemos seguir na competição", concluiu.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...