Políticos, empresários, representantes da Marinha do Brasil e dirigentes do ABC acompanharam o sepultamento do ex-prefeito de Natal, Ernani Alves da Silveira, 86, hoje pela manhã, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Ernani morreu ontem pela manhã em decorrência de uma infecção urinária.
Como vice-prefeito da cidade do Natal, Ernani exerceu a Presidência da Câmara Municipal por quatro períodos, entre 1966 e 1969. Em 1969, assumiu a prefeitura da capital potiguar pelo impedimento do então prefeito. Também foi presidente do ABC, assumindo a função de presidente do conselho deliberativo da agremiação diversas vezes.
A missa de corpo presente começou pontualmente às 9h. A governadora do estado e o presidente do conselho deliberativo do ABC fizeram as primeiras leituras da liturgia do dia. Ao fim da missa, familiares e amigos foram até o caixão, despedir-se. O caixão foi escoltado por 15 militares da Marinha do Brasil - e não oito, como de costume. Para Cleber Ribeiro, comandante de Fragata e assessor de comunicação da Marinha, praticamente dobrar o número de militares no cortejo foi a forma que a Marinha encontrou para homenagear o homem que esteve dez anos à frente da Sociedade dos Amigos da Marinha no RN e trabalhou para difundir a mentalidade marítima na sociedade.
Leia mais...Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário