Satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 1 contra a Dinamarca, o técnico Mano Menezes disse que vê um trabalho a "passos firmes". O resultado deu ao Brasil uma invencibilidade de nove partidas, ressaltada por Mano depois do duelo.
"A Seleção está crescendo. São sete vitórias seguidas, e ganhamos 8 de 9 desde a Alemanha. São dados objetivos de que está crescendo a trabalho. Se não a passo maiores, do jeito que gostamos, com passos firmes. Nos dá confiança que aconteça novamente (uma vitória desse jeito)", disse.
No histórico citado por Mano, a maioria das partidas ocorreu contra seleções médias ou de pequenas expressão: Gana, México, Costa Rica, Egito, Gabão e Bósnia. A vitória e o empate contra a Argentina valeram pelo Superclássico das Américas, competição que contava apenas com atletas que atuam nos dois países.
Antes desta sequência, o Brasil foi derrotado por Alemanha, Argentina e França e acumulou uma campanha fracassada na Copa América. Assim, a vitória contra a Dinamarca, 10ª colocada do ranking e classificada para a próxima Eurocopa, é a mais significativa.
"No próximo jogo, o adversário vai também nos impor dificuldades. Mas essa Seleção vai se preparando para enfrentar e fazer resultados contra todos, uma renovação extremamente grande que vai fechar dois anos e vai nos colocar no mesmo estágio que estava quando eu assumi o trabalho, mais com o trabalho direcionado para 2014", completou.
O Brasil continua sua preparação olímpica na próxima quarta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos em Washington. Na sequência, os adversários serão o México em Dallas e a Argentina em Nova Jersey. O foco é na preparação para a Olimpíada de Londres.
Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário