A prática de atividades físicas são boas auxiliadoras na cura da depressão. Está triste? Então mexa-se!
Panorama:
A depressão é um distúrbio psiquiátrico particularizado por sintomas como tristeza profunda, apatia, choro, alterações de sono e apetite, isolamento social, mudanças cognitivas e psicomotoras, baixo libido, podendo apresentar pensamento suicida.Tratamento:
De acordo com a pesquisa ainda, a depressão altera o funcionamento dos neurotransmissores responsáveis pela produção desses hormônios e essa mudança provoca o aparecimento dos sintomas da doença.
Por esse mesmo motivo é de extrema importância manter o corpo ativo: pois além de assegurar a geração hormonal e, consequentemente, as boas sensações normalizadas, existem as vantagens das interações sociais que podem surgir com essa prática.
Outras dicas importantes:
· Os estudos comprovam que as atividades aeróbicas, especialmente a corrida, geram um efeito mais imediato na liberação de endorfina, produzindo uma sensação de bem-estar mais ágil do que os outros exercícios.
· No entanto, qualquer atividade física ajuda na prevenção e tratamento da depressão. O importante mesmo é a frequência da prática. Se for possível, o indicado é que os exercícios sejam realizados diariamente ou, pelo menos, três vezes por semana.
· Exercícios físicos em conjunto com o tratamento médico e multiprofissional fomentam um senso de realização grande aos pacientes, dando mais confiança e contribuindo para a melhora da autoestima.
· Antes de iniciar uma atividade física, consulte o seu médico para avaliar se há alguma alteração clínica que impossibilite essa prática.
Leia Mais: http://www.blogadao.com/depressao-saiba-como-se-curar-com-exercicios-fisicos/#ixzz1xdOVKZTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário