Conhecer mais sobre o
parto normal e saber quais são os benefícios de ter um filho desta forma é muito importante para que se pondere sobre a melhor forma de dar à luz, tanto para a mãe, quanto para a criança.Hoje em dia as grávidas estão optando cada vez mais por parto natural, enquanto que nas décadas anteriores o número de casarianas não paravam de crescer.
O motivo pelo qual o número de cesarianas aumentou foi justamente o medo de alguma complicação na hora do parto, salvando a mãe e o filho. Porém, existe o costume de marcar a cesariana com muita antecendência, o que não é recomendado, pois a criança pode nascer prematura e com alguns desenvolvimentos vitais ainda não completos.
Diz-se que quando a criança nasce de parto normal ela nasce respirando melhor. Obstetras dizem que ao ter que sair pelo canal da vagina, a criança tem o corpo comprido, o que faz com que seja expelido o líquido aminiótico do pulmão diretamente pela boca.
Para a mãe, ter um filho por parto normal também acelera a descida do leite ao peito, pois o organismo feminino libera hormônios que facilitam esse processo. Isso não ocorre na cesárea e isso pode atrasar a descida do leite.
Conhecer mais sobre o parto normal e saber quais são os benefícios de ter um filho desta forma é muito importante para que se pondere sobre a melhor forma de dar à luz, tanto para a mãe, quanto para a criança.
As contrações do útero podem ser bem desconfortáveis para a mãe e, de fato, também são bem desconfortáveis para o bebê. Porém, isso é positivo, pois já faz com que o pulmão da criança tenha que reagir e trabalhar, deixando o bebê mais preparado para vir ao mundo.
Outra questão que se discute muito é a dor na hora do parto natural, sendo que pode ser até um trauma psicológico adquirido através do ato de ouvir relatos não muito favoráveis sobre a questão. Justamente por isso, hoje em dia já é feito o uso de anestesia radiquiana no parto normal, fazendo com que a dor seja amenizada, mas que não se perda os movimentos pélvicos, tão importantes na hora de dar à luz, ajudando a impulsionar a criança para fora do ventre.
O fator que mais atrai a maioria das mulheres no parto normal em relação à cesariana, além do custo, é a recuperação rápida. A média é de dois dias para que a mulher já tenha alta para ir para casa com o seu bebê.
Leia Mais: http://www.blogadao.com/o-parto-normal/#ixzz1z8tkJNOo
Nenhum comentário:
Postar um comentário