Quando se depararam com um menor correndo ao avistar a viatura, e foram abordá-lo. Com o menor os policiais encontraram uma arma cal. 12 caseira, o mesmo informou que estraria na companhia de outro menor no barraco ao lado. Os policiais ao revistarem o barraco, em um guarda-roupa encontraram um rifle .44 arma de dificil aquisição e de forte poder de fogo, além de dois facões, a arma .44 foi à arma utilizada em um crime na madrugada desta terça feira (03/07) conta a pessoa de nome Lázara Roberta de Oliveira Ferreira, 26 anos, ela foi executada enquanto dormia em uma rede em sua residência.
Os dois menores um de 17 e outro de 16 anos, foram conduzidos com apoio da ROCAM-13 e RP 1204 a DEA(Delegacia do menor) no bairro Nova Vida(Malvinas), e apresentados ao delegado Dr. Odilon Teodósio, que de imediato comunicou o fato ao Dr. Denys Carvalho, que responde interinamente pela DEAM(Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher) para que ele possa concluir o inquérito sobre a morte de Lázara, e junto ao Ministério Público conseguir a internação dos menores, que assumiram o crime e informaram que o motivo seria por conta de cabuetagem.
Dr. Denys conduziu os menores até a residência deles, para colher provas mais contundente, como roupas utilizadas na noite do crime, haja vista que segundo testemunhas eles erraram a casa no dia da execução, e as pessoas descreveram as vestes que eles usavam na noite do crime.
O Ten. Cel Alvibar, comandante do 12º BPM, acompanhou também a prisão em flagrante na DEA, e destacou a importância do patrulhamento ostensivo feito pelos policiais lotados naquele batalhão, e informou que a maioria dos crimes que estão sendo praticados em Mossoró são os menores os responsáveis.
Dr. Odilon destacou que a falta de punição, faz com que menores assumam os crimes. Ele destacou que segundo balanço feito junto a DEFUR(Delegacia Especializada em Furtos e Roubos) junto ao titular daquela especializada Dr. Luiz Fernando 70% dos assaltos em Mossoró, são de responsabilidade direta ou indireta dos menores. Que quando são pegos utilizam uma velha frase popular “Vocês(policiais) estão enxugando gelo”, se referindo à falta de punição. Ele informou que tem menores que em um ano responde a pelo menos dez infrações naquela unidade prisional, ou seja eles são pegos, soltos e voltam a praticar os mesmos delitos.
PASSANDO NA HORA
Lázara Roberta de Oliveira Ferreira, 26 anos, ela foi executada enquanto dormia em uma rede em sua residência.
fotos& texto
http://passandonahora.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário