Como não podia deixar de existir um dia especial para a famosa caninha, dia 13 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Cachaça no Brasil. O país é conhecido mundialmente pelas famosas cachaças de diversas regiões, onde, em muitas delas, tornou-se cultural seu consumo no dia-a-dia.
Um marco na história mostra que não é de hoje esse costume e essa paixão. Em 1660 houve uma rebelião de produtores que reivindicavam a legalização da produção e da comercialização da bebida, conhecida como Revolta da Cachaça. No ano seguinte, na data de 13 de setembro, o Brasil consegue a liberação do produto e só em 2009, o Instituto Nacional da Cachaça (Ibrac) cria o dia comemorativo durante a feira Expocachaça, em Belo Horizonte.
No Brasil, segundo dados do Ibrac, existem 40 mil produtores de cachaças, sendo a maioria micros e pequenos. São quatro mil marcas no país que movimentam a economia, geram empregos e renda e ainda fortalecem os produtos no mercado interno e externo.
Se você é um simpatizante dessa típica bebida brasileira e quer comemorar, ou melhor, bebemorar, confira nossas dicas:
Cachaça Armazem Vieira Esmeralda, Cachaça Weber Haus Prata (100% orgânica), Cachaça piragibana, Sagatiba, Ypioca, Matuta, São Paulo, Triunfo,Mata Verde, Boi Manso,51,Pitú,Caranguejo,Serra Limpa, Rainha, Volúpia,Serra de Areia
blog do povo de Itabaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário