Revista ironiza Conmebol, que segundo o veículo "se apressou para armar a plataforma para a premiação"
Foto: Bruno Santos / Terra
Foto: Bruno Santos / Terra
A tradicional revista esportiva argentina El Gráfico defende a atitude do Tigre, que alegando falta de segurança se recusou a voltar para disputar o segundo tempo da partida de volta da final da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbim, na noite desta quarta-feira. Em sua versão na internet, o veículo publica uma reportagem com a seguinte manchete: “São Paulo, a vergonha Sul-Americana”.
No sub-título, a revista ainda completa, falando sobre a equipe brasileira: “vencia por 2 a 0 o Tigre até o intervalo, quando os jogadores argentinos foram emboscados e agredidos pela segurança privada do clube no vestiário (...). A Conmebol se apressou para armar a plataforma para a premiação. E o Morumbi deixou uma mancha inapagável no futebol”.
Principal jornal esportivo da Argentina, o Olé também toma posição favorável ao Tigre. Em sua capa nesta quinta-feira, o diário utiliza a seguinte manchete em letras garrafais: “te revolver el estómago”.
Trata-se de um trocadilho entre a expressão, próxima a “embrulhar o estômago” em português, e a palavra “revólver”. Segundo um funcionário responsável pela segurança do Tigre, o time foi vítima de uma “emboscada” no retorno aos vestiários ao fim do primeiro tempo e uma arma acabou apontada no peito do goleiro Damián Albil.
“Vergonha na final da Sul-Americana: no intervalo a segurança brasileira bateu nos jogadores do Tigre e apoiou uma arma no peito de Albil. Como não voltaram para jogar, deram a Copa ao São Paulo...”, completa o jornal, cuja capa ainda estampa uma declaração do técnico do time argentino, Pipo Gorosito: “sacaram um revólver, são cagões”.
Em seu site, o Olé usa também o título “campeão do constrangimento” para se referir à final, da qual o São Paulo foi declarado campeão já que vencia a partida por 2 a 0 até que o oponente se recusou a voltar ao gramado.
Um dos maiores jornais da Argentina de assuntos gerais, o Clarín é outro a dar destaque ao jogo em seu site, considerando que ocorreu um “escândalo” na capital paulista. “Pesadelo do Tigre: a final se acabou por um ataque feroz”, publica o veículo. “Os brasileiros justificaram o vergonhoso final no Morumbi”, emenda.
O concorrente La Nación, por sua vez, também classifica a noite no Morumbi como um “pesadelo” para o Tigre e uma “vergonha”. “Tigre denunciou ameaças com armas e deram a Copa ao São Paulo”, escreve o jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário