Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Polícia faz buscas na casa de músicos de banda em Santa Maria


Ação policial cumpre mandados de busca e apreensão na casa dos integrantes do grupo musical Gurizada Fandangueira, que tocava na noite do incêndio na boate Kiss.

Vinícius Costa/Futura Press

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre nesta quarta-feira (06) cinco mandados de busca e apreensão na casa dos integrantes do grupo musical Gurizada Fandangueira em Santa Maria e Mata. O objetivo da coleta de material é verificar se o conjunto usava pirotecnia em suas apresentações antes do show que fez na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro.
Flores e cartazes com mensagens de familiares e amigos deixados na frente da boate Kiss
Naquele domingo, segundo depoimento de testemunhas, a fagulha de um artefato acionado no palco pela banda atingiu o revestimento acústico do teto, provocando um incêndio que matou mais de 230 pessoas . O conteúdo das peças apreendidas não foi divulgado pelos policiais.
Desde o dia 28 de janeiro, dois integrantes do Gurizada Fandangueira - o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Augusto Bonilha Leão - estão presos, assim como os dois sócios da Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann.

Mais: Casal que escapou de incêndio na Kiss morre em acidente de carro no Paraná
Spohr, que permanecia internado em um hospital de Cruz Alta sob custódia da polícia, teve alta na noite de terça-feira e foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí . Todos ficarão na prisão por 30 dias, período em que a polícia espera concluir o inquérito e apontar os responsáveis pela tragédia.

Ultimo Segundo
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...