Faça parte Você também dos Seguidores no ato

sábado, 6 de julho de 2013

Enfermagem faz abaixo-assinado contra "Amor à Vida".

(Foto reprodução/TV Globo)
Não bastasse o "Ato Médico" que de certa forma vem causando polêmica entre os demais profissionais da área de saúde (Aqui). O Conselho Regional de Enfermagem do Rio (COREN) também tem demonstrado  insatisfação com a forma que a profissão é retratada na novela "Amor à Vida", da TV  Globo.
Segundo informações do jornal "O Globo", após reclamar informalmente da novela, a entidade está fazendo circular um abaixo-assinado contra a novela. O texto reclama das "frases absurdas" ditas na trama.

De acordo com a publicação, o documento traz algumas frases sobre a profissão que estão causando polêmica. Exemplo: "enfermagem é parque de diversões de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica" -- Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre, diz o documento.
Os enfermeiros têm cobrado diariamente do órgão uma posição contra os erros de procedimento exibidos na novela e a postura – que consideram caricata – de Ordália, personagem interpretada por Eliane Giardini. As queixas são feitas por e-mail, telefone e, principalmente, pelas redes sociais.
Indagado sobre o caso, Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida",  argumentou que tem que ter liberdade para criar (Aqui). "Dizer que um enfermeiro errou (aliás, a novela nem falou isso) não quer dizer que todos erram, mas que os enfermeiros são humanos. Da mesma forma corretores (aliás nem sei por que estão reclamando)", disse
Momento Verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...