Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 1 de setembro de 2013

A Igreja Messiânica

Considerada uma nova religião japonesa, a Igreja Messiânica Mundial congrega mais de 300 mil fiéis no Brasil.


Em 1926, o japonês Mokiti Okada, fundador da Igreja Messiânica Mundial, teve a sua primeira experiência mística, ocasião em que ele afirmou ter atingido o estado de kenshinjitsu – o conhecimento total de todas as coisas. Cinco anos depois, no alto de um monte, este mestre afirmou ter recebido a iluminação divina e, com ela, a tarefa de dar início à construção do Paraíso na Terra.
A Igreja Messiânica
O Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo
Para os messiânicos, 1931 marca a passagem da Era da Noite para a Era do Dia: o fim de um período de escuridão espiritual, que dava espaço aos primeiros focos de luz. De acordo com a religião, o elemento fogo passa a ocupar mais espaço na espiritualidade e, com isto, ocorre a aceleração da purificação das máculas humanas. Quatro anos depois, a igreja foi reconhecida oficialmente pelo governo japonês.
Os ensinamentos de Mokiti Okada centralizam-se em uma mudança inédita para a humanidade: é o colapso do reino da noite, o desmoronamento da cultura metropolitana, que dará lugar à revalorização dos conceitos locais e, após um período de graves crises econômicas, as classes privilegiadas cederão poder, proporcionando maior equilíbrio social. São as primeiras luzes espirituais que surgem para a humanidade.
Para permitir que estas luzes se disseminassem por todo o planeta, a Igreja Messiânica começou a implantar os primeiros “solos sagrados” – os templos e seu entorno –, em que a iluminação divina encontra terreno fértil para se implantar e desenvolver. Os solos sagrados se espalharam pelo Japão e hoje o maior museu particular do país, em Atami, é um templo messiânico. Além do Japão, apenas Tailândia e Brasil possuem solos sagrados


Leia Mais: http://www.blogadao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...