Ao todo, 1.869 CNHs foram apreendidas no primeiro semestre de 2013.
Números foram informados pelo Departamento Estadual de Trânsito.
A bebida alcoólica é a causa de 48,58% das apreensões de carteiras de habilitação no primeiro semestre no Rio Grande do Norte. Nos seis primeiros meses do ano, 1.869 carteiras foram apreendidas no estado, o que representou crescimento de 7,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números foram disponibilizados pela Procuradoria Jurídica e pelo setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado.
Quanto ao número de suspensões de carteiras, que ocorrem quando o processo da infração já foi finalizado, o RN teve 526 condutores punidos no semestre. No mesmo período de 2012 esse número foi de 476.
Do total de suspensões deste ano, 94,48% são de motoristas do sexo masculino. Apesar do número de emissão de carteiras de habilitação para mulheres condutoras ter diminuído 5,55% entre o primeiro semestre de 2013 e o de 2012, a participação nos números totais de carteiras suspensas referentes ao sexo feminino mais do que dobrou, indo de apenas 2,52% para 5,51% em 2013.
Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, estes números são fruto da integração das ações. "Sobretudo a partir deste ano, tornamos a parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito mais intensa e integrada, notadamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a própria instituição da Lei Seca tornou as medidas mais enérgicas"
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário