Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Penitenciária proíbe líder da "igreja da maconha" de dar entrevistas


Geraldo Antonio Baptista, ou Ras Geraldinho como é conhecido pelos seguidores de igreja rastafári criada em Americana (SP), não pode dar entrevista ou declaração pública por temor que ele faça "apologia ao crime". A decisão é da penitenciária da cidade de Iperó (126 km de São Paulo), onde está preso.

Ras Geraldinho, 53, ganhou notoriedade nacional ao fundar uma seita que defende a maconha como "erva sagrada". Ele foi condenado em maio último por tráfico de drogas a uma pena de mais de 14 anos de prisão.

Segundo a família, o líder rastafári recebe muitas cartas de solidariedade do Brasil e do mundo, principalmente de grupos defensores da descriminalização da maconha. Também foram organizadas marchas e vigílias pedindo sua libertação.

A UOL solicitou formalmente uma entrevista com Ras Geraldinho junto à Justiça e à Secretaria da Administração Penitenciária. A entrevista foi autorizada pela juíza Adriana Tayano Fanton Furukawa, da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba (99 km de São Paulo).

Por seu lado, o detento também concordou formalmente em dar declarações para o jornalismo do UOL. Mas a direção da penitenciária e a secretaria decidiram barrar que o líder religioso condenado faça declarações públicas.

Via:São Gonçalo Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...