Tentativa de fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (22).
Segundo a polícia, eles foram flagrados tentando perfurar o teto da cadeia.
Do G1 PR, em Cascavel
Detentos da Delegacia de Polícia Civil de Palotina, no oeste do Paraná, foram flagrados, na madrugada desta terça-feira (22), tentando perfurar o concreto de ferro no teto de uma ala da cadeia. A fuga foi evitada após o investigador que estava de plantão ouvir ruídos. Com o apoio de outro policial, eles passaram a madrugada vigiando o local.
De acordo com a Polícia Civil, o setor de carceragem possui espaço para 15 presos, porém, abriga 59. Além disso, com apenas um investigador de plantão por dia, a delegacia não conta com agente de carceragem. Há aproximadamente três semanas, por exemplo, os detentos se rebelaram após a marmita oferecida pelos familiares ser proibida, sendo aceita apenas os alimentos vindos do estado.Por volta das 14h desta segunda, os policiais receberam o apoio de homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), de Toledo, para ajudar os investigadores a revistar todos os detentos. Durante a revista, foram encontrados celulares e carregadores de aparelhos eletrônicos. Além disso, foram localizadas as brocas e serras utilizadas na tentativa de abrir o buraco.
Os presos, por sua vez, alegaram que a comida fornecida pelo estado era insuficiente e reivindicaram um agente carcerário par atende-los. Desde então, segundo a polícia, os presos ameaçam iniciar uma rebelião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário