Da Ásia para o mundo, cobras voadoras surpreendem a todos. Algumas pessoas ainda duvidam de sua existência. Mas a dica é: jamais duvide da capacidade da natureza em se adaptar quando necessário.
A Chrysopelea Paradisi, nome científico, mede até dois metros, são finas e, de certa forma, até bonitas. Sempre coloridas, tem tons de cinza-escuro ao amarelo com listras pretas, e não impõem muito respeito. A não ser que se veja alguma voando, aí a história muda. Ao alçarem voo, elas dobram a sua largura, achatando-se muito. Com movimentos rápidos, parecidos com um rastejo, conseguem planar por até cem metros. Se fazem isso por preguiça ou para se gabar dos outros animais, a ciência ainda não descobriu.
Cientistas americanos até mesmo já usaram estas cobras como objeto de estudo, para que sua forma ao planar os ajude a desenvolver robôs que possam fazer o mesmo, através de seu exemplo. Elas estão entre as espécies de cobras mais incríveis e também estranhas. E de qualquer forma, se você enxergar algo sobrevoando sua cabeça, pode não ser um pássaro, nem um avião. Pior, pode ser a Serpente Voadora. Cuidado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário