Cuidados com a saúde nunca são demais. Desde um simples resfriado até a descoberta de uma diabetes, é importante sempre fazer o check-up da sua saúde a cada 6 meses, cuidar do coração, manter seu corpo e movimento. Mas e o cuidado com seus olhos? Também é reforçado?
Sobre o Glaucoma
O que é pressão ocular alta?
A cavidade onde se encontra os nossos globos oculares não é totalmente preenchida pelos mesmos, e ali podemos perceber a presença de um determinado liquido (mais conhecido popularmente como lágrima), que tem como uma de suas principais funções “hidratar” nossos olhos. Essa lágrima é produzida interruptamente na parte posterior do globo ocular, é como se atrás de nossos olhos existisse uma espécie de fábrica de lágrimas trabalhando o tempo todo. A lágrima está constantemente se espalhando pelos olhos, funcionando como uma espécie de lubrificante e hidratante para tal região. Se há algo que impede a saída da lágrima parcial ou totalmente da “fábrica” na parte posterior dos olhos, isso provoca o aumento da pressão do globo ocular.
Os tipos de glaucoma e seus sintomas
Atualmente sabemos de quatro tipos de glaucoma: o glaucoma primário de ângulo aberto, glaucoma de ângulo fechado, glaucoma congênito e glaucoma secundário.
Sendo o mais raro dos tipos, o glaucoma congênito atinge bebês, ou seja, a criança já nasce cega. É uma doença hereditária e é tratado com uma série de cirurgias.
E por último o glaucoma secundário, que é causado principalmente por fatores externos, como o uso de drogas, doenças sistêmicas e até mesmo outras doenças de origem ocular que se desenvolveram. Blogadão.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário