Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu promove Mine Maratona de Emancipação





Em busca de promover ações esportivas dentro da programação de emancipação política do município, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, promoveram na tarde deste sábado(21) a Primeira Mine Maratona de Emancipação. 

Com a participação de mais de 40 maratonista, a prova masculina contou com um percurso de 9km, a largada foi da comunidade de Pedrinhas até a Praça de Eventos José Medeiros, na categoria feminina, teve saída da comunidade de Base Física com um percurso de 3km até a linha de chegada. A maratona contou com maratonistas de cidades como Assú, Angicos e Currais Novos. 

O Secretário de esportes, Marcos Bezerra de Oliveira, disse que a primeira maratona tomou proporções enormes. Ele classifica como um grande sucesso o evento, “muitos maratonistas de outras cidades nos ligaram para vim participar, mas como as inscrições nesta primeira edição eram apenas para quem residia em Ipanguaçu, não foram efetivadas, mas eles mesmo assim apareceram para participar da festa. Fico feliz pela participação de todos, isso mostra que o esporte não há limites, na nossa próxima edição faremos uma maratona ainda maior”, fala o secretário. 

Glauber Silva Ribeiro de Souza de 18 anos, morador do bairro Pinheirão, ficou em primeiro lugar, e disse feliz em ter vencido a competição, ele chegou ao lado do amigo, Júlio Oliveira, que ocupou a segunda posição, “treinei só cinco dias, não imaginava ganhar”, fala o garoto. 

Anderson Araújo de 30 anos é da cidade de Currais Novos, já é maratonista há alguns anos, e pretende correr a São Silvestre em São Paulo, na mine maratona ele tirou o primeiro lugar da categoria de cidades e regiões. Ele veio competir mesmo sem a premiação, mas com a participação espontânea, a Prefeitura premiou o maratonista. Ele conta que “a prova foi bem elaborada, dando espaço aos aletas de casa e agora dando espaço as pessoas de fora, mas isso é muito importante valorizar as pessoas da cidade, vai fazer com que os atletas de casa se motive para o treinamento, tanto o masculina e o feminina”, fala o maratonista. 

A premiação total foi de R$1.600, a premiação será entregue neste domingo antes da final do Campeonato de Bairro e Comunidades, no estádio Joacy Fonseca, marcado para as 15:10h entre ABC da cidade e UEI. A entrada é gratuita. 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...