STJD nega pedido de reconsideração e Vasco é confirmado na Série B em 2014
Vasco quer os pontos da partida contra o Atlético-PR, paralisada por mais de uma hora
Além da Portuguesa, o Vasco também saiu do julgamento desta segunda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com gosto de derrota. O time Cruz-Maltino viu o pedido de reconsideração em relação ao recurso pela impugnação da partida contra o Atlético-PR ser negado pelo presidente Flávio Zveiter e terá que jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.
Agora, a equipe carioca tem apenas mais uma chance remota de escapar da degola. Para isso, o departamento jurídico do clube precisa entrar com mandado de garantia, o que levaria o caso ao último Pleno do ano, marcado para o dia 27 de dezembro.
O Vasco alega falta de segurança para a realização da partida na Arena Joinville, onde torcedores das duas equipes entraram em conflito nas arquibancadas e geraram paralisação de 73 minutos no jogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Cruz-Maltino cita no ofício o fato desta pausa ter excedido o tempo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O artigo 21 do regulamento da competição diz que o árbitro da partida deve respeitar prazo de 30 minutos e outros 30 de acréscimo em situações desta natureza.
O clube fez a primeira tentativa na última semana, mas teve o recurso negado por Zveiter e pediu a reconsideração. A luta do Gigante da Colina é para herdar os pontos da partida contra o Furacão e chegar aos 47 na tabela de classificação, ultrapassando Portuguesa e Criciúma e se safando do rebaixamento.
superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário