Segundo delegado, material foi contrabandeado do Paraguai. Cigarros estavam sendo comercializados no bairro do Alecrim.
Arthur Barbalho
Do G1 RN
Uma operação realizada pela Polícia Civil doRio Grande do Norte apreendeu 150 mil unidades de cigarro e prendeu seis pessoas na manhã desta segunda-feira (3) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. O produto estava sendo comercializado na região, considerada um dos principais pólos comerciais da capital.
Segundo o delegado Natanion de Freitas, que comandou a operação denominada 'Extintor', o material apreendido foi contrabandeado do Paraguai e estava sendo vendido ilegalmente na avenida Coronel Estevam, também conhecida como Avenida 9. "Fomos informados que o grupo estava comercializando esse material livremente no comércio do bairro. Esse produto vem, em sua maioria, do Paraguai, mas também de outros países onde não são tributados os impostos", disse o delegado.
Ainda de acordo com Natanion, uma mulher e cinco homens foram presos. "Eles estavam comercializando o produto. Ainda não sabemos se eles foram responsáveis por trazer esses cigarros ou apenas comercializavam. Isso só a investigação poderá confirmar", explicou o delegado.
Natanion falou ainda que nenhum dos seis suspeitos tinha passagem pela polícia. O grupo foi encaminhado para a 3º Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Alecrim. O delegado disse que o grupo irá responder processo pelo artigo 334 do Código Penal, que é o de crime de contrabando
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário