Faça parte Você também dos Seguidores no ato

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Juiz eleitoral indefere candidatura de deputada à prefeitura de Mossoró

Larissa Rosado (PSB) está inelegível após condenações no TRE.
Prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) também teve candidatura negada.

Do G1 RN

Larissa Rosado durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)Larissa Rosado durante sessão na Assembleia
(Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

A 33ª Zona Eleitoral indeferiu a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Com quatro condenações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de mídia durante as eleições 2012, a deputada estadual está atualmente inelegível, o que foi levado em conta pelo juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior. A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (17).

Nesta terça-feira (15) o juiz eleitoral já havia negado o registro de candidatura da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). "Os casos são diferentes. No processo de Larissa eu indeferi a candidatura pelo fato de ela estar inelegível. Já Cláudia nem recebi o registro porque além de inelegível, ela deu nulidade à eleição suplementar anterior, o que segundo o TRE impede sua candidatura", explica Herval Sampaio.A prefeita afastada já recorreu, porém o TRE negou na noite desta quarta-feira (16) a liminar que derrubava a decisão do juiz da 33ª Zona Eleitoral. "Neguei a candidatura e não permiti a ela o direito de fazer propaganda, conforme prevê a Lei de Inelegibilidade", afirma o juiz sobre o caso de Cláudia. Sampaio recebeu na segunda-feira (14) pedidos do Ministério Público Eleitoral para impugnar as candidaturas de Cláudia Regina e Larissa Rosado.

As eleições suplementares foram marcadas para o dia 4 de maio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...