É verdade que o modelo Omar Borkan Al Gala foi expulso da Arábia Saudita juntamente com seus 2 amigos por serem bonitos demais? A notícia não é nova. Apareceu na web em abril de 2013, mas voltou a circular novamente em janeiro de 2015, depois que a fanpage Fatos Desconhecidos resolveu desenterrar o drama do modelo bonitão! De acordo com o texto, o modelo Omar Al Borkan Gala seria um dos três homens que foram expulsos de um festival na capital da Arábia Saudita, Riyadh, e depois foram deportados porque teriam sido rotulados como “muito bonitos”, podendo causar histeria entre as mulheres daquele país.
Será que isso é verdade?
Apesar da notícia ter sido publicada na época em diversos jornais sérios, tudo não passou de mais um boato da web! Todos as matérias a respeito citavam apenas o nome de Al Gala. O nome dos supostos amigos do modelo (que também teriam sido deportados) não aparece em nenhum lugar. Estranho…Jornais ingleses foram os primeiros a publicar a noticia no ocidente, apenas traduzindo reportagens de sites de língua árabe, como o Elaphe. Nos artigos originais, o fato teria sido presenciado apenas por um funcionário anônimo…
Claro que a falta de averiguação dos fatos foi a principal causa dos amigos jornalistas espalharem mais uma notícia falsa e, dos jornais ingleses para os jornalistas-tradutores brasileiros copiarem a noticia foi rapidinho! A verdade é que Al Gala não foi deportado da Arábia Saudita e tampouco ele seus amigos foram expulsos do festival cultural no qual ele estava participando. Em entrevista ao jornal Al-Quds, Sheikh Abdullatif Al-Sheikh – Presidente da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício na Arábia Saudita – alegou que Al Gala recebeu várias denúncias por estar dançando de forma inadequada para uma festa familiar. Ele admite que o modelo foi advertido por membros da Guarda Nacional, mas que ele não foi convidado a deixar o festival, e muito menos o país.
Para confirmar a versão de Al-Sheikh, o próprio modelo Al Gala confessou em uma entrevista a revista Quem (edição de julho de 2013) que ele não foi expulso por sua aparência física e que estava nos Emirados Árabes só de passagem.
Omar ainda disse à revista que só viu a notícia falsa se espalhar quando já estava de volta em sua casa em Vancouver (Canadá). Por que ele não desmentiu o boato logo de cara? Simplesmente porque isso foi bom para os negócios! Sua página no Facebook ganhou 1 milhão de fãs em pouquíssimo tempo (atualmente, está com mais de 2 milhões de likes) e os convites para trabalhos não paravam de chegar. Afinal, qual agência não gostaria de ter no seu elenco o homem mais bonito da Arábia? Conclusão Essa história de que 3 homens haviam sido deportados da Arábia só porque eram bonitos demais é falsa!
http://www.e-farsas.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário