A revista Forbes divulgou a lista dos 54 bilionários brasileiros ao lado do valor estimado de suas fortunas. O ranking deste ano está menor em relação ao do ano passado que mostrava 65 nomes, diminuição ocasionada pela crise econômica.
Mas entre os nomes de grandes empresários como Jorge Paulo Lemann – o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna de 25 bilhões de dólares – temos o nome do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record.
É pelo canal de TV que sua fortuna está avaliada em US$ 1,1 bilhão, valor que o faz figurar nas últimas posições do ranking, mais precisamente na 49ª ganhando apenas de sócios do Grupo AMaggi, da herdeira do banco Itaú e de outros dois empresários. Este é o segundo ano consecutivo que o líder religioso aparece na lista dos bilionários da Forbes, no ano passado o fundador da IURD contestou a inclusão de seu nome na lista e chegou a ameaçar a publicação americana de processo.
Em 2013 a revista Forbes divulgou um ranking dos pastores mais ricos do Brasil, Macedo apareceu em primeiro lugar e chegou a brincar em um de seus cultos dizendo que não era o mais rico apenas do país, mas sim do mundo. Na época a fortuna de Edir Macedo estava avaliada em US$ 950 milhões.
Fonte: Gospel Prime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário