Faça parte Você também dos Seguidores no ato

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bebida alcoólica é causa de metade das apreensões de CNH no RN

Ao todo, 1.869 CNHs foram apreendidas no primeiro semestre de 2013.
Números foram informados pelo Departamento Estadual de Trânsito.

Do G1 RN

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
A bebida alcoólica é a causa de 48,58% das apreensões de carteiras de habilitação no primeiro semestre no Rio Grande do Norte. Nos seis primeiros meses do ano, 1.869 carteiras foram apreendidas no estado, o que representou crescimento de 7,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números foram disponibilizados pela Procuradoria Jurídica e pelo setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado.
Quanto ao número de suspensões de carteiras, que ocorrem quando o processo da infração já foi finalizado, o RN teve 526 condutores punidos no semestre. No mesmo período de 2012 esse número foi de 476.
Do total de suspensões deste ano, 94,48% são de motoristas do sexo masculino. Apesar do número de emissão de carteiras de habilitação para mulheres condutoras ter diminuído 5,55% entre o primeiro semestre de 2013 e o de 2012, a participação nos números totais de carteiras suspensas referentes ao sexo feminino mais do que dobrou, indo de apenas 2,52% para 5,51% em 2013.
Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, estes números são fruto da integração das ações. "Sobretudo a partir deste ano, tornamos a parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito mais intensa e integrada, notadamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a própria instituição da Lei Seca tornou as medidas mais enérgicas"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...