Faça parte Você também dos Seguidores no ato

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia Civil do RN inaugura simulador de tiro para treinamento

Simulador funciona como uma espécie de vídeo game na qual o policial fica dentro de uma sala composta de três grandes painéis.

Foto: Divulgação / Degepol
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte inaugura na manhã desta segunda-feira (02/12), um equipamento virtual para treinamento de tiros batizado de Sistema de Tomada de Decisões ou “Simulador de Tiros” como é mais conhecido. A solenidade de inauguração acontece a partir das 8h30, no prédio da Delegacia de Capturas (Decap).

O simulador de tiros virtual foi adquirido em agosto de 2012 através de um convênio de aproximadamente um milhão de reais com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a finalidade de capacitar os policiais. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a adquirir o sistema de treinamento, que já funciona em outros cinco estados do país, dentre eles Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Amazonas.

O simulador funciona como uma espécie de vídeo game na qual o policial fica dentro de uma sala composta de três grandes painéis que projetam um cenário virtual em ambiente 3D. Durante o treinamento, os policias usam o próprio armamento, mas os disparos são efetuados por um laser. Também é utilizado um colete vibratório que é acionado caso o policial seja atingido por algum disparo.

A ferramenta vai permitir aos policiais simularem 32 situações de confronto diferentes. O objetivo é simular diversas situações de abordagem, que fazem parte da rotina do policial. Num ambiente virtual, os policiais treinam a agilidade, técnica e o melhor momento de reagir sem cometer erros, permitindo também se proteger em ocasiões de risco.
*Fonte: Assessoria / Degepol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...