A Polícia Militar do Rio Grande do Norte desmantelou umaquadrilha de assaltantes que atuava no interior do estado. Nesta sexta-feira (27), após abordarem o bando em uma residência no centro de Extremoz, os criminosos reagiram e teve início o tiroteio. Um bandido foi preso, três foram conduzidos para averiguação e dois seguem foragidos. A Polícia Militar, com o auxílio do helicóptero Potiguar 1, está em diligências para capturar os criminosos.
Considerados assaltantes "clínicos gerais", a quadrilha atuava em roubo de gado, motos e residências. Na madrugada de quarta para quinta-feira (26), os bandidos foram abordados por policiais militares em Nova Cruz quando tentavam roubar gado de uma pripriedade rural da região. Ao se depararem com uma viatura, o bando abriu fogo e abandonou uma picape tipo Ranger, fugindo pela mata. No entanto, os policiais observaram a documentação do carro e chegaram ao endereço em Extremoz.
Depois de monitorar a residência em Extremoz por mais de 24h, a PM realizou a abordagem quando observou que os criminosos estavam no local. Mais uma vez, os bandidos abriram fogo contra os policiais, que responderam e chegaram a ferir um dos criminosos. Mesmo ferido, o bandido conseguiu escapar com outro membro da quadrilha. Outro criminoso foi preso e três suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Plantão da Zona Norte para a averiguação.
No interior da residência os policiais apreenderam duas escopetas calibre 12 municiadas, oito munições de pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia, uma moto Fan vermelha, além de dinheiro, celulares e outros objetos que foram produto de roubo, como geladeiras, fios e até gerador de energia.
Os policiais militares do Batalhão de Extremoz seguem em diligências para encontrar os outros integrantes do bando. A suspeita é de que o grupo era formado por pelo menos seis criminosos.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário