júnior santosO delegado Matias Laurentino foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida
A Polícia Civil investiga o possível tráfico de influência na instituição, mais precisamente por parte de Rychardson de Macedo Bernardo, ex-diretor do Ipem e apontado como mentor de esquema de corrupção no órgão.
Escutas telefônicas mostram que Rychardson pode ter influenciado no afastamento do delegado Matias Laurentino da Deicot, por possíveis investigações contra o principal suspeito de comandar o esquema fraudulento no órgão. O juiz Mário Jambo, que analisou inicialmente o processo da operação Pecado Capital na Justiça Federal, chegou ase posicionar sobre o assunto.
"É simplesmente estarrecedor quando este Juízo se depara com a informação de que quatro dias após o mencionado diálogo o delegado Matias Laurentino foi efetivamente transferido para outra delegacia. Fica evidente que Rychardson de Macêdo é pessoa que possui perniciosa influência política", escreveu Jambo em decisão do dia 12 de novembro do ano passado.
Após o depoimento à Justiça, o delegado Matias Laurentino preferiu não dar mais esclarecimentos sobre o caso sob o argumento de que não queria atrapalhar as investigações da Justiça Federal.
Os depoimentos na 2ª Vara Criminal prosseguem durante a tarde. Rychardson de Macedo está no local para atuar em defesa própria.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário