Neste ano de 2012 que começou com perdas para a história e a cultura potiguar, mais um filho ilustre segue para o andar de cima.
Morreu hoje (27) o professor José Gurgel Guará, aos 90 anos, no Natal Hospital Center, onde estava internado por consequências de um AVC.
De extenso currículo, foi advogado, professor de Letras da UFRN, oficial do Exército, trabalhou como repórter nesta Tribuna do Norte na década de 1960. Atleta da natação, defendeu as cores do Clube de Regatas Flamengo. Presidiu a Federação Aquática Norte-Riograndense. Era membro do Lions Clube de Natal Potengi.
Escritor, deixou obras publicadas. Seus estudos eram na área de patriotismo, com anos prestados às Forças. Um dos últimos grandes patriotas. Defendia e respeitava a Bandeira Brasileira com afinco.
No dia 10 de maio, será homenageado nas comemorações do Jubileu de Ouro de emancipação da sua cidade Timbaúba dos Batistas.
Foi antes de conhecer os netos gêmeos que a filha Martinha Guará está esperando.
O velório será no Centro de Velório Morada da Paz da Rua São José. Missa e sepultamento amanhã, 9h, no Cemitério Morada da Paz de Emaús.
Nenhum comentário:
Postar um comentário