O principal assunto discutido na reunião foi o desenvolvimento de uma solução para que a hoje Lei Poupança Fiscal, de autoria do deputado Walter Alves (Pmdb), possa, quando implementada, ajudar as instituições filantrópicas na realização de suas atividades. O objetivo é ajudar a maximizar o intenso trabalho de diversas instituições. Com esse fim, o peemeebista propôs, e foi aceito, montar uma equipe de trabalho em conjunto com instituições filantrópicas, assessoria do mandato e governo do estado para desenvolver solução que potencialize a lei.
DivulgaçãoDeputado Walter Alves recebeu representantes de instituições filantrópicaspara tratar de problemas que afetam essas organizações
Outro problema discutido na reunião, foi a reivindicação das entidades que estão com os repasses dos créditos referentes ao programa Cidadão Nova 10 atrasados desde 2009.
De acordo com os representantes, somente as dívidas do governo anterior somam aproximadamente R$ 8 milhões. Por causa desse dinheiro a receber, as instituições estão com vários projetos parados.
O deputado Walter prontamente encampou a reivindicação dos representantes e se prontificou a manter um contato com o Governo do Estado para encontrar uma solução para o problema apresentado.
Participaram da reunião Suely Andrade, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Rilder Campos, presidente da Casa de Apoio Durval Paiva; Marcia Guedes, presidente da Associação dos Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli; Francisca Soares, presidente da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote); e Patrícia Queiroz, do Centro Suvag.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário