Faça parte Você também dos Seguidores no ato

terça-feira, 1 de maio de 2012

Comitê investiga mortes maternas na região Oeste

Margareth Grilo - repórter

O Comitê Estadual de Mortalidade Materna está investigando as circunstâncias da morte de duas gestantes no município de Mossoró (RN), na segunda quinzena de março. A informação foi confirmada pela vice-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn), Maria do Carmo Lopes de Melo. "Os municípios de residência dessas mulheres e o hospital onde foram registradas as mortes foram orientados a fazer a investigação", afirmou a médica.
Emanuel AmaralMaria do Carmo Lopes: investigação sobre mortes de gestantes
Maria do Carmo Lopes: investigação sobre mortes de gestantes


Segundo Maria do Carmo, no caso do município, focar a investigação em três pontos: ambulatorial, familiar e hospitalar. "Já o hospital", acrescentou a médica, "precisa averiguar as condições em que se deu a ocorrência para podermos avaliar se era uma morte evitável". Uma das mulheres, uma jovem residente em Assu, de apenas 16 anos, grávida de cinco meses, morreu no dia 14 de março, quando era levada para atendimento no Hospital Parteira Maria Correia - o Hospital da Mulher, de Mossoró.

Segundo informações dadas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), Jeancarlo Fernandes, a jovem teria chegado sem vida ao Hospital da Mulher. A outra grávida, Jércia Fameli, de 26 anos, morreu no dia 22 de março. Residente em Mossoró, Jércia estava internada na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), teve complicações no pós-parto e o quadro evoluiu para uma situação de UTI, indisponível na unidade.

Leia mais...Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...