Vigilância de Jundiaí alerta que doses para idosos, gestantes e crianças serão dadas onde houve
A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada mais uma vez e agora vai até o dia 15. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou quarta-feira (6) novo boletim com resultados parciais da campanha e vai estender por mais uma semana o prazo para que gestantes, idosos e crianças de 6 meses a 2 anos garantam a imunização.
De acordo com a enfermeira da vigilância, Maria do Carmo Possidente, na próxima semana a vacinação será apenas nas unidades que tiverem doses remanescentes. Não será feito reabastecimento. "Se acabarem as doses, a unidade encerra a vacinação”, disse.
Dados divulgados ontem apontam 39.924 doses aplicadas até o dia 5 de junho, sendo 32.566 doses em idosos acima de 60 anos (65,9%), 5.440 doses em crianças de 6 meses a dois anos de idade (70,9%) e 1.918 doses em gestantes (50%). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% de cada um dos grupos.
A vacinação será feita nas Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família, das 8h às 17h. Segundo Maria do Carmo, as pessoas devem aproveitar a última semana de campanha para garantir a imunização. A vacina deste ano imuniza contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e mais outros dois tipos de vírus Influenza.
A vacina apresenta reações brandas, podendo ocorrer febre baixa e dor no local da aplicação. Ela é contraindicada apenas para pessoas que já apresentaram reação anafilática a ovo ou reação à vacina em doses anteriores.
Google Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário