O desejo de trabalhar por conta própria pode ser realizado sem segredos. E tudo o que você precisa inicialmente é força de vontade e um espaço na sua casa. Confira as dicas
Se você deseja trabalhar para si mesmo ou quer mais tempo para passar com a família, começar um negócio em casa pode ser a solução perfeita. Desde venda de peças artesanais a blogs on-line, há muitas opções quando se trata de iniciar sua própria empresa sem precisar gastar muito dinheiro e ter de alugar um escritório. Confira alguns exemplos e dê um rumo diferente a sua vida.
1. Artesanato
Se você gosta de fazer artesanato, tais como jóias, peças de decoração para o lar ou cerâmica, considere iniciar um pequeno comércio através de um mercado online, como o elo7.com.br, por exemplo. Crie os itens que você gostaria de vender e tire fotos de cada peça. Em seguida, liste os produtos no site e pague uma pequena taxa para cada item listado. Os clientes encontram os seus artesanatos no site, fazem o pagamento e você envia os artigos diretamente para o endereço deles. É uma ótima maneira de colocar a sua criatividade para trabalhar e ainda lucrar com isso.
2. Blog
Blogueiros de sucesso podem ganhar uma boa renda através de mensagens on-line, artigos e colunas regulares. Você pode começar o seu próprio blog através de sites como o
blogger.com ou
tumblr.com. Encontre uma área de conhecimento ou um tópico que você tem intimidade e comece a escrever sobre as últimas notícias, compartilhe dicas ou faça trabalhos de campo. Cadastre-se em um site como o Google Adsense, que coloca anúncios em seu blog e aumente suas possibilidades de ganhos.
3. Suporte ao cliente
Muitas empresas terceirizam seu atendimento aos clientes através do serviço de telefone de suporte técnico. Atenda telefonemas dos clientes que tenham dúvidas ou precisam de ajuda na compra dos itens. Os requisitos para atuar nessa área, geralmente são: experiência de atendimento ao cliente e acesso à internet. Existem várias empresas no Brasil, que terceirizam esse serviço.
4. Escriturário
Se você é bom com números e sempre acaba ajudando alguns amigos e familiares a calcular impostos, coloque suas habilidades em prática e ganhe dinheiro com isso. Ao iniciar o seu próprio negócio de contabilidade, será preciso oferecer seus serviços para indivíduos e pequenas empresas. Para isso, você vai precisar de um software de contabilidade e um computador de qualidade. Atraia novos clientes, colocando cartazes nos estabelecimentos e envie e-mails para outras pequenas empresas da sua região.
5. Tutoria
Se você gosta de ensinar, pode começar a ter seus próprios alunos, realizando um serviço de tutoria em sua casa, baseado em sua área de especialização. Entre em contato com grupos comunitários e escolas locais para ver como você pode trabalhar com os alunos que poderiam precisar de um apoio acadêmico extra. Você também pode participar de uma rede on-line de tutoria e oferecer seu trabalho.
6. Tradução
Se você fala mais de um idioma fluentemente, pode se tornar um tradutor freelance. Muitas empresas precisam de tradução de papéis e documentos feitos por fluentes ou nativos em determinada língua. Encontrar trabalho freelance de tradução não tem segredo. Basta procurar nos jornais, internet ou mesmo através da divulgação de seu serviço.
Leia Mais:
http://www.blogadao.com/seis-negocios-que-voce-pode-comecar-em-casa/#ixzz1xFDAqCN3
Nenhum comentário:
Postar um comentário