Faça parte Você também dos Seguidores no ato

domingo, 23 de setembro de 2012

São Paulo x Cruzeiro – Tricolor apresenta Ganso e tenta superar rival direto na luta pelo G-4



Partida é decisiva para as pretensões das duas equipes - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Todas as atenções no Morumbi voltam-se para Paulo Henrique Ganso desde que o acerto do ex-jogador do Santos com o Tricolor foi sacramentado. Neste domingo, às 16h, não será diferente. Em meio à pressão por uma vitória sobre o Cruzeiro, rival direto na briga por uma vaga na zona de classificação da Libertadores, o São Paulo apresentará oficialmente o seu novo camisa 8 ao torcedor que comparecer ao estádio para prestigiar a partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor está em quinto lugar na tabela, com 39 pontos, e a quatro do Vasco, o último ocupante do G-4. Já a equipe de Celso Roth, que está há quatro rodadas sem vencer, aparece em oitavo, com 35, e quer a vitória para encostar no time paulista. Além disso, a Raposa tenta encerrar um jejum de 16 partidas sem vitórias no Morumbi em competições nacionais.
Ney mantém base com três atacantes
Ganso terá que assistir ao jogo das arquibancadas, já que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Por isso, o técnico Ney Franco manterá a base que venceu a Portuguesa na última rodada. O esquema com três atacantes continua em vigor, havendo apenas a entrada de Willian José no lugar de Luis Fabiano. O camisa 9 sentiu um incômodo na coxa ao longo da semana e acabou vetado.
Dentre os que participaram da última vitória, apenas o zagueiro Rafael Tolói será desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Com isso, Paulo Miranda, que vinha jogando na lateral, ganha vaga na posição de origem, enquanto Douglas, que esteve ausente contra a Lusa por causa do cartão vermelho recebido na penúltima rodada, retorna ao lado direito.
Assim, o treinador tem o desafio de, novamente, evitar que a presença de dois laterais com características ofensivas no time titular deixe a marcação desprotegida para as investidas dos mineiros.
Em má fase, Raposa conta com retorno de Borges
Além de vir de maus resultados, a Raposa viaja para São Paulo com desfalques e incertezas. Reserva durante o primeiro jogo do Superclássico das Américas, Montillo ficou de fora de alguns treinos devido a dores musculares, mas, por ter participado das últimas atividades, a expectativa é que ele comece jogando. O lateral Ceará, com uma entorse no tornozelo direito, não foi relacionado.
Além dele, Sandro Silva, Mateus, William Magrão e Fabinho têm problemas de lesão, enquanto Leandro Guerreiro e Everton cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. A notícia que alegra o técnico Celso Roth é o retorno do atacante Borges, que ficou de fora das ultimas três partidas por conta de um estiramento na coxa esquerda e, recuperado, deve marcar presença no time titular. 

Confira as prováveis escalações:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Willian José. Técnico: Ney Franco.
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Marcelo Oliveira); Lucas Silva, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...